bbbb
bbbb
Nathan FilmesNathan Filmes

by nathanfilmes

estudio nathan

O consumidor está cada vez mais exigente nas suas escolhas e a apresentação dos produtos deve trazer inovações que agucem suas motivações e satisfaçam suas necessidades. Por isso, o planejamento em marketing deve pensar em estratégias diferenciadas. Os vídeos têm se mostrado um bom caminho na oferta de novos produtos. Isso porque, cada vez mais, valorizamos a imagem, e o vídeo traz a imagem em movimento, o que atrai ainda mais nossos olhares.

 

Os vídeos são uma ferramenta eficiente de marketing, pois ao trazer a demonstração do produto e as suas especificações, ficamos mais cientes do que estamos comprando e, com isso, efetuamos a compra sem dúvidas. Além disso, os vídeos têm a capacidade de despertar emoções. Isso ficou comprovado em uma pesquisa realizada em 2012 pela ComsScore, que é uma empresa de pesquisa de mercado.

 

Também é fato que sites que têm vídeos retornam com mais frequência nas pesquisas realizadas por consumidores nas páginas de busca, como o Google. Os e-mails marketing que contêm vídeos ao invés da simples descrição dos produtos, também aumentam a chance do consumidor clicar, o que pode representar um sucesso de venda.

 

Os vídeos também são uma importante ferramenta para ser utilizada em treinamentos e como processo de motivação dos vendedores das lojas físicas. Se você ainda não está convencido de que é importante para sua empresa ter vídeos como forma de atrair mais consumidor, veja esses dados:

 

O Youtube, plataforma de compartilhamento de vídeo mais famosa da internet, é o segundo site mais buscado, só perdendo para o Google. Cada vez mais as pessoas buscam esta plataforma para se entreterem e buscarem informações. Lá é possível fidelizar os clientes através da assinatura do canal. Isso pode ser gerado com promoções e descontos.

 

O usuário de redes móveis, como tablet e celular, são três vezes mais suscetíveis a assistirem vídeos do que aqueles que só lidam com o desktop. E a realidade é que hoje há muito mais pessoas usando smartphones do que os computadores de mesa.

 

Já dizia o bordão: ‘Uma imagem vale mais que mil palavras’, assim os vídeos conseguem melhorar a percepção da marca ou serviço porque mostra a realidade.

 

Com os vídeos fica fácil monitorar o engajamento, já que é possível, através de ferramentas de monitoramento do Youtube, saber de onde vem o cliente que assiste ao vídeo, quanto tempo ele fica assistindo ao vídeo e quantas vezes ele assistiu.

Os vídeos permitem inovar no relacionamento com o cliente, garantindo maior interação.

nathanfilmes
About nathanfilmes