Nathan FilmesNathan Filmes

By Nathan Filmes

A importância de contratar uma produtora para produzir vídeos de qualidade

O que diferencia uma estratégia de vídeo marketing bem-sucedida de uma tentativa fracassada é justamente a qualidade do vídeo produzido. Para garantir destaque e audiência para uma produção audiovisual é essencial contratar uma produtora para produzir vídeos de qualidade.

Só uma equipe profissional será capaz de trabalhar todas as etapas da produção do vídeo com um alto nível de detalhamento e compromisso com a qualidade do resultado final. São várias as etapas para a produção de um vídeo de sucesso, entre elas estão as reuniões de briefing com o cliente, a criação do roteiro, a captação das imagens, a edição, a finalização e muitos outros pontos fundamentais.

Com o suporte de uma produtora, fica mais fácil definir os caminhos de uma comunicação eficiente e onipresente em vídeo. A expressão comunicativa por meio da produção audiovisual precisa explorar todos os elementos capazes de garantir o sucesso do vídeo, como os efeitos visuais, a trilha, a locução, as imagens em alta definição, a linguagem certa para o público-alvo definido, entre outros aspectos.

Tecnologia de ponta e profissionais capacitados

A importância de contratar uma produtora para produzir vídeos também é determinada pelo nível de especialização da equipe e pela disponibilidade de tecnologias de ponta. Uma produtora de renome sempre terá à disposição os melhores e mais modernos equipamentos para produzir os vídeos de seus clientes, além de contar com uma equipe capacitada, com profissionais preparados para atuar em cada etapa do desenvolvimento do projeto.

Não tente produzir seu vídeo por conta própria, pois isso pode prejudicar a imagem da sua empresa e transmitir um amadorismo devastador para sua estratégia de comunicação. Com o auxílio de uma produtora profissional, seu vídeo será produzido dentro de um cronograma definido, sem riscos de refilmagens ou correções e cumprindo o seu prazo e orçamento.

A Nathan Filmes produz vídeos de qualidade, como foco nos resultados. Somos uma produtora altamente comprometida com o sucesso do seu projeto audiovisual. Venha produzir seus vídeos conosco!

By Nathan Filmes

Como os vídeos podem reforçar sua marca nas redes sociais

O Facebook é a rede social preferida dos brasileiros e as empresas já perceberam isso. Como resultado dessa presença constante do público brasileiro nessa mídia social, já foram criadas mais de 3 milhões de fanpages apenas para pequenas empresas no país.

Segundo dados oficiais do Facebook na América Latina, os conteúdos de vendas da rede chegam a movimentar mais de 10 bilhões de dólares em apenas um ano. Para participar desse sucesso e estar dentro dessas estatísticas, nada melhor do que apostar nos vídeos para reforçar sua marca nesta e em outras redes sociais de grande impacto no Brasil.

Vídeo Marketing: uma ferramenta indispensável do Marketing Digital

Os vídeos agradam os brasileiros por serem dinâmicos, rápidos de assistir e por apresentarem uma comunicação objetiva. É notório que a maior parte dos usuários de redes sociais prefere ver um vídeo a ler um texto. Por isso mesmo, o vídeo marketing é uma ferramenta indispensável no planejamento do Marketing Digital.

Além de reforçar a marca nas redes sociais, os vídeos são mais facilmente compartilhados. Esse tipo de divulgação traz engajamento, fidelização do público e conversão de leads e vendas.

Outro ponto positivo é que o vídeo permite ao empresário segmentar sua comunicação e seu público de interesse, atingindo pessoas de acordo com sua localização geográfica e interesses. Os vídeos aumentam suas possibilidades de divulgação em vários canais, fixam melhor a mensagem transmitida e ainda ajudam a melhorar a performance das marcas nos buscadores como o Google.

Além do Facebook, seus vídeos também podem ser publicados no Google Plus, no YouTube, no Instagram, no Twitter, no LinkedIn, em blogs, entre outras redes sociais.

Conte com o suporte da Nathan Filmes para definir sua estratégia de vídeo marketing. Alcance uma audiência nunca antes imaginada e trilhe um caminho certeiro na busca pelo reconhecimento do público, tornando-se uma verdadeira autoridade no seu segmento de atuação!

By Reachlocal

A função do Vídeo Marketing

Se você está em busca de uma estratégia infalível para divulgar seus produtos e serviços, conheça agora o conceito do vídeo marketing, uma das ferramentas com maior efetividade e resultados concretos. Para quem ainda não compreende esta estratégia, vale dizer que a função do vídeo marketing é atrair a atenção do público de uma maneira marcante e com elevado poder de engajamento.

O uso de vídeos nas ações de marketing turbina as visualizações da marca, principalmente no universo digital, ampliando de forma escalonável o alcance da empresa. Essa estratégia de marketing digital é ideal em um tempo em que as pessoas preferem o apelo visual à mensagem escrita.

Com uma produção audiovisual de alta qualidade sua empresa conquista evidência e prestígio. O número de acessos ao vídeo aumenta de forma progressiva quando a produção é bem trabalhada nas redes sociais e nos mecanismos de buscas.

Como utilizar o vídeo marketing?

O vídeo marketing permite à empresa manter uma presença qualificada em redes sociais como o YouTube, principal canal de compartilhamento de produções audiovisuais e que tem mais de 1 bilhão de usuários no mundo.

Os resultados que uma empresa pode alcançar com o vídeo marketing impressionam e não têm limites. Basta ter planejamento, conteúdo relevante e encantador e uma produção de alto nível para conquistar clientes e gerar novos negócios com o suporte do vídeo marketing.

Os vídeos podem ser empregados para divulgar um negócio, apresentar descrições de produtos e serviços, dar dicas de como utilizar determinado produto, divulgar ofertas e promoções e muito mais. O vídeo serve como um gatilho para influenciar a decisão de compra do consumidor.

Não adianta lutar contra! É preciso aceitar que nos dias de hoje o consumidor não compra apenas por impulso. Ele precisa ter acesso à informação de qualidade para ajudá-lo a comprar com inteligência, e os vídeos fazem isso com total eficácia.

A Nathan Filmes é uma experiente produtora de vídeo marketing e está preparada para definir a melhor estratégia para o seu negócio. Fuja da propaganda tradicional, cara e sem impacto. Invista no vídeo marketing!

By Reachlocal

Vídeo Institucional e sua função

Compreender o que é um vídeo institucional e sua função no moderno mundo dos negócios é tarefa fácil para os empreendedores e gestores de grandes organizações. Os vídeos institucionais tornaram-se uma das principais estratégias de apresentação das empresas, de seus produtos, serviços, cultura e valores.

Ao tomar a decisão de trabalhar a imagem da empresa por meio do vídeo institucional, os profissionais da área de comunicação corporativa precisam buscar o suporte de uma produtora especializada neste tipo de produção, a fim de garantir o nível de profissionalismo de este tipo de vídeo exige.

Na prática, um vídeo institucional bem produzido deve apresentar algumas características fundamentais. Confira!

O que um vídeo institucional deve ter?

A principal meta do vídeo institucional é mostrar a realidade da empresa, reforçando suas qualidades e diferenciais. Antes de produzir o conteúdo em vídeo é importante definir a finalidade e o público-alvo da produção. O vídeo será usado para prospecção de clientes, para apresentações internas, em eventos ou em ações específicas de marketing?

Com uma estratégia bem definida, o vídeo institucional torna-se um importante mecanismo de comunicação para todos os tipos de negócios.

Neste contexto, o vídeo institucional pode:

  • Apresentar a história da empresa;
  • Mostrar a evolução de seus produtos e serviços;
  • Reforçar a política, a cultura e os valores da organização;
  • Destacar melhorias em sua infraestrutura e espaço físico;
  • Expor sua visão, missão e diferenciais.

Os vídeos institucionais precisam ter uma mensagem marcante, envolvente e de fácil compreensão. Felizmente, graças aos avanços tecnológicos, hoje a produção de vídeos institucionais não está restrita apenas às grandes corporações. Empresas de todos os portes e segmentos podem investir nesta estratégia de comunicação.

Um importante avanço para a comunicação interna

A tendência dos vídeos institucionais melhorou muito a comunicação interna das empresas. O vídeo é uma ferramenta dinâmica, que desperta o interesse e que alcança grande impacto em apresentações corporativas, reuniões e eventos externos.

Além disso, os vídeos também podem ser utilizados no site da empresa e nas redes sociais, gerando engajamento de clientes e parceiros. Entre em contato com a Nathan Filmes e produza um vídeo institucional de sucesso!

By Reachlocal

Hoje em dia não precisamos mais gastar absurdos com produções audiovisuais

O tempo de investimentos altíssimos em produções audiovisuais ficou para trás. Hoje, graças às novas tecnologias e à profissionalização do segmento, os vídeos estão cada vez mais acessíveis.

O desenvolvimento de tecnologias inovadoras de captação de imagens, como os drones, as filmadoras e os smartphones que registram as cenas em alta definição, facilitou a vida dos profissionais de audiovisual e, como consequência, tornou as produções mais acessíveis, dinâmicas e rápidas. Da produção à finalização, os vídeos estão mais baratos e disponíveis para todas as pessoas que tenham a intenção de utilizá-los em estratégias comerciais, de educação, treinamentos e comunicação.

O mercado de hoje garante uma redução significativa de gastos com locação de equipamentos e número de diárias de gravação. Tudo está mais rápido, mais dinâmico!

O impulso da internet para as produções audiovisuais

A democratização do acesso à internet e a dispositivos móveis, como smartphones e tablets, tem fomentado o sucesso dos vídeos no Brasil. Em vários segmentos, as produções audiovisuais já se tornaram ferramenta fundamental de comunicação e marketing.

As empresas, profissionais liberais e prestadores de serviços já perceberam essa tendência e estão conectados à necessidade de produzir vídeos de alta qualidade para um público que busca todo tipo de informação nas redes sociais.

Com as facilidades e os preços mais acessíveis, ficou mais simples gerar resultados na web com produções audiovisuais. É possível trabalhar a presença digital de uma empresa ou profissional apenas com vídeos curtos e com conteúdo relevante.

O mercado de produções audiovisuais também está acessível para aqueles que desejam produzir documentários, curtas, vídeos para eventos, institucionais, comerciais e produções EAD (Educação à Distância). O produto final é resultado de um trabalho profissional de pré-produção, produção e pós-produção, sem que isso acarrete em gastos exorbitantes.

Até mesmo o mercado do entretenimento pode se beneficiar com os preços atuais praticados na produção audiovisual profissional. Atualmente, está mais barato produzir, finalizar e distribuir um vídeo. Entre em contato com a Nathan Filmes e dê o primeiro passo para transformar o seu projeto audiovisual em realidade.

By Reachlocal

Como os vídeos ajudam profissionais liberais a vender melhor

Profissionais liberais enfrentam grandes desafios quando o assunto é a manutenção da saúde financeira de seus negócios, principalmente quando a economia do país não está em boa situação. Para continuar vendendo e ampliando sua atuação junto ao público de interesse é preciso mais do que um bom serviço. É necessário inovar e se diferenciar dos concorrentes no quesito estratégia de vendas. Para isso, os vídeos são ferramentas imbatíveis de divulgação!

Como um vídeo pode aumentar seus lucros?

Os vídeos são a principal estratégia de conteúdo da internet atualmente. Prova disso é que o YouTube, maior plataforma de vídeos online do mundo, já se consolidou como o segundo buscador mais relevante da web. E os brasileiros estão entre os maiores consumidores de conteúdo em vídeo no planeta.

Com uma estratégia de vídeos de qualidade, o profissional liberal consegue atrair a atenção do público para o seu serviço. Essa ferramenta pode ser usada por advogados, médicos, nutricionistas, consultores, arquitetos, dentistas, corretores de imóveis, economistas, veterinários, jornalistas freelancers, entre outros profissionais. O objetivo é conquistar clientes por meio de um conteúdo atraente e relevante.

Ao influenciar as pessoas com vídeos bem produzidos, os profissionais aumentam seus lucros financeiros, fecham parcerias importantes e ainda ficam em evidência no mercado. Com o apoio dos vídeos profissionais, tornar-se um vendedor de sucesso fica muito mais fácil.

Basta traçar uma estratégia de produção de vídeos, utilizar as produções para gerar leads (contatos de clientes em potencial) e disponibilizar os vídeos nos canais mais adequados, como redes sociais, aplicativos de mensagens e no YouTube.

Um vídeo profissional traz audiência, tráfego e, consequentemente, vendas! Converse com a equipe da Nathan Filmes e saiba como produzimos vídeos incríveis para diversos profissionais liberais.

Atuamos do planejamento de conteúdo à finalização do seu vídeo, e também temos as soluções perfeitas para empreendedores e prestadores de serviços.

By Reachlocal

Cursos à distância são a nova sacada para profissionais de diversas áreas

O mercado de trabalho nunca esteve tão competitivo. Por isso, profissionais de diversas áreas precisam buscar constantemente o desenvolvimento de novas habilidades por meio de cursos, treinamentos, palestras e especializações. Mas como investir no desenvolvimento profissional sem comprometer o orçamento? A resposta para essa questão está na oferta de cursos à distância, a melhor opção para quem deseja estudar com economia.

O segmento de EAD (Educação à Distância) oferece ao profissional uma estratégia de educação mais flexível e econômica. Ao estudar remotamente, o aluno é capaz de gerenciar melhor o seu tempo, economizar com deslocamentos e refeições fora de casa, ter autonomia para estudar e liberdade geográfica.

Os cursos à distância beneficiam diretamente às pessoas que não têm tempo ou recursos para cursar o ensino presencial. Atualmente, esta é a nova sacada para profissionais das mais variadas áreas de atuação.

Como tirar o melhor proveito dos cursos à distância?

Um curso de educação à distância tem tanto valor para a formação profissional quanto um curso presencial. Para tirar o melhor proveito dessa modalidade, o estudante precisa de dedicação, organização e planejamento para manter uma rotina de estudos.

Estes cursos possibilitam uma troca de conhecimento sem barreiras em ambientes virtuais que estimulam o aluno a buscar seu desenvolvimento com autonomia.

Benefícios dos cursos à distância

Além de ser mais acessível financeiramente, os cursos de educação à distância também fortalecem a democratização do ensino no Brasil. Os principais benefícios da EAD são: ampliar o acesso à educação para todos os tipos de profissionais, oferecer chances reais de desenvolvimento profissional contínuo, estimular a autonomia dos alunos e garantir uma opção de estudo que se adapta à rotina de cada pessoa.

A Nathan Filmes é especialista em plataformas e vídeos para cursos de educação à distância. Faça parte desta pedagogia inovadora!

By Reachlocal

Plataformas de ensino ajudam empresas a reduzir custos com treinamentos

Em tempos de economia desacelerada e poucas perspectivas de reação do mercado a curto prazo, as empresas precisam investir em novas estratégias para cortar despesas e otimizar seus recursos financeiros. Um mercado que vem ganhando destaque neste cenário de crise é a busca por plataformas de ensino à distância que ajudem às empresas a reduzirem custos com treinamentos.

Grandes empresas nacionais e internacionais vêm apostando neste tipo de tecnologia para criar suas próprias universidades corporativas, ou seja, ambientes online que contribuem com a formação continuada e o aperfeiçoamento dos profissionais de diversas áreas.

Como as plataformas de ensino geram economia para as empresas?

Em um cenário em que as empresas precisam investir no desenvolvimento de sua equipe para permanecerem competitivas, os serviços de ensino à distância surgem como uma forma de viabilizar treinamentos, palestras e cursos de formação sem que seja necessário gastar dinheiro com o deslocamento dos profissionais, hospedagem, alimentação, locação de espaço físico para realizar o evento, entre outras coisas.

A plataforma de ensino digital fortalece a cultura do treinamento e do desenvolvimento sem exigir investimentos excessivos. Cada empresa pode ter sua própria ferramenta e estratégia de treinamento com as tecnologias de educação à distância, garantindo algo totalmente personalizado à cultura e identidade da organização. Dessa maneira, a redução dos custos com treinamentos pode chegar a 50%.

Com vídeos e ferramentas EAD, o conhecimento é transmitido aos colaboradores de forma didática e dinâmica, aumentando também a retenção das informações pelos profissionais. Além disso, é possível atingir um número ilimitado de participantes, já que os cursos são totalmente online.

Flexibilidade e eficiência na comunicação também são pontos positivos dessa estratégia. A avaliação dos participantes se torna mais precisa, pois o gerenciamento de desempenho é acompanhado pelos gestores.

Não há dúvidas: o treinamento à distância é a forma mais efetiva de reduzir custos na formação continuada dos profissionais nas empresas modernas. A Nathan Filmes tem a solução ideal para o seu treinamento corporativo à distância. Entre em contato e saiba como podemos ajudá-lo!

By Reachlocal

Como vídeos imobiliários podem alavancar as vendas de empreendimentos

A nova e promissora tendência utilizada por corretores de imóveis e construtoras para divulgar empreendimentos é o vídeo imobiliário. Imagine a possibilidade de transportar o seu cliente em potencial para dentro de um apartamento decorado, sem que seja necessário exigir a presença física do mesmo no empreendimento. É exatamente essa comodidade que os vídeos imobiliários oferecem.

Por que trabalhar com vídeos imobiliários?

Com os vídeos imobiliários, os corretores de imóveis podem alavancar as vendas de empreendimentos, graças à otimização que essa ferramenta oferece. Os corretores conseguem atingir um número maior de clientes ao mesmo tempo e ainda podem divulgar os vídeos em canais da internet, como nas redes sociais, por exemplo, um campo fértil para o fechamento de novos negócios.

Esqueça as estratégias ultrapassadas de vendas

A imagem que a maioria das pessoas tem dos corretores de imóveis e do papel das imobiliárias e construtoras é aquela obsoleta do profissional que precisa agendar um horário com o cliente para levá-lo a diversos imóveis antes da decisão de compra. Com as novas tecnologias e meios de divulgação online, essa estratégia ficou no passado!

Agora, os profissionais do mercado imobiliário têm à sua disposição ferramentas poderosas como o vídeo marketing, que possibilitam um elevado alcance para a divulgação dos imóveis, sem que seja necessário perder tempo com deslocamentos, agendamentos limitados durante o horário comercial ou aos finais de semana e o uso de fotos que não garantem ao comprador a real sensação e impressão do que o empreendimento oferece.

O futuro das vendas no mercado imobiliário é digital

O mercado moderno de vendas de empreendimentos está pautado nas ferramentas digitais de divulgação e marketing. Estratégias como os vídeos imobiliários são fundamentais para potencializar as vendas, além de permitirem um contato mais direto com os clientes.

Os vídeos imobiliários podem ser compartilhados pelas redes sociais ou pelos aplicativos móveis de comunicação, como o WhatsApp, por exemplo. Dessa forma, a concretização de novos negócios torna-se facilitada. Converse com a equipe da Nathan Filmes e inicie sua estratégia de vídeo marketing hoje mesmo!

By Reachlocal

Vídeos que ajudam a vender produtos

O consumidor está cada vez mais exigente nas suas escolhas e a apresentação dos produtos deve trazer inovações que agucem suas motivações e satisfaçam suas necessidades. Por isso, o planejamento em marketing deve pensar em estratégias diferenciadas. Os vídeos têm se mostrado um bom caminho na oferta de novos produtos. Isso porque, cada vez mais, valorizamos a imagem, e o vídeo traz a imagem em movimento, o que atrai ainda mais nossos olhares.

 

Os vídeos são uma ferramenta eficiente de marketing, pois ao trazer a demonstração do produto e as suas especificações, ficamos mais cientes do que estamos comprando e, com isso, efetuamos a compra sem dúvidas. Além disso, os vídeos têm a capacidade de despertar emoções. Isso ficou comprovado em uma pesquisa realizada em 2012 pela ComsScore, que é uma empresa de pesquisa de mercado.

 

Também é fato que sites que têm vídeos retornam com mais frequência nas pesquisas realizadas por consumidores nas páginas de busca, como o Google. Os e-mails marketing que contêm vídeos ao invés da simples descrição dos produtos, também aumentam a chance do consumidor clicar, o que pode representar um sucesso de venda.

 

Os vídeos também são uma importante ferramenta para ser utilizada em treinamentos e como processo de motivação dos vendedores das lojas físicas. Se você ainda não está convencido de que é importante para sua empresa ter vídeos como forma de atrair mais consumidor, veja esses dados:

 

O Youtube, plataforma de compartilhamento de vídeo mais famosa da internet, é o segundo site mais buscado, só perdendo para o Google. Cada vez mais as pessoas buscam esta plataforma para se entreterem e buscarem informações. Lá é possível fidelizar os clientes através da assinatura do canal. Isso pode ser gerado com promoções e descontos.

 

O usuário de redes móveis, como tablet e celular, são três vezes mais suscetíveis a assistirem vídeos do que aqueles que só lidam com o desktop. E a realidade é que hoje há muito mais pessoas usando smartphones do que os computadores de mesa.

 

Já dizia o bordão: ‘Uma imagem vale mais que mil palavras’, assim os vídeos conseguem melhorar a percepção da marca ou serviço porque mostra a realidade.

 

Com os vídeos fica fácil monitorar o engajamento, já que é possível, através de ferramentas de monitoramento do Youtube, saber de onde vem o cliente que assiste ao vídeo, quanto tempo ele fica assistindo ao vídeo e quantas vezes ele assistiu.

Os vídeos permitem inovar no relacionamento com o cliente, garantindo maior interação.

1 2 3 4
A importância de contratar uma produtora para produzir vídeos de qualidade
Como os vídeos podem reforçar sua marca nas redes sociais
Vídeos que ajudam a vender produtos