Nathan FilmesNathan Filmes

By Nathan Filmes

O Facebook é a rede social preferida dos brasileiros e as empresas já perceberam isso. Como resultado dessa presença constante do público brasileiro nessa mídia social, já foram criadas mais de 3 milhões de fanpages apenas para pequenas empresas no país.

Segundo dados oficiais do Facebook na América Latina, os conteúdos de vendas da rede chegam a movimentar mais de 10 bilhões de dólares em apenas um ano. Para participar desse sucesso e estar dentro dessas estatísticas, nada melhor do que apostar nos vídeos para reforçar sua marca nesta e em outras redes sociais de grande impacto no Brasil.

Vídeo Marketing: uma ferramenta indispensável do Marketing Digital

Os vídeos agradam os brasileiros por serem dinâmicos, rápidos de assistir e por apresentarem uma comunicação objetiva. É notório que a maior parte dos usuários de redes sociais prefere ver um vídeo a ler um texto. Por isso mesmo, o vídeo marketing é uma ferramenta indispensável no planejamento do Marketing Digital.

Além de reforçar a marca nas redes sociais, os vídeos são mais facilmente compartilhados. Esse tipo de divulgação traz engajamento, fidelização do público e conversão de leads e vendas.

Outro ponto positivo é que o vídeo permite ao empresário segmentar sua comunicação e seu público de interesse, atingindo pessoas de acordo com sua localização geográfica e interesses. Os vídeos aumentam suas possibilidades de divulgação em vários canais, fixam melhor a mensagem transmitida e ainda ajudam a melhorar a performance das marcas nos buscadores como o Google.

Além do Facebook, seus vídeos também podem ser publicados no Google Plus, no YouTube, no Instagram, no Twitter, no LinkedIn, em blogs, entre outras redes sociais.

Conte com o suporte da Nathan Filmes para definir sua estratégia de vídeo marketing. Alcance uma audiência nunca antes imaginada e trilhe um caminho certeiro na busca pelo reconhecimento do público, tornando-se uma verdadeira autoridade no seu segmento de atuação!

Nathan Filmes
About Nathan Filmes
Como os vídeos podem reforçar sua marca nas redes sociais