Como vídeo empresarial alavanca seu negócio

Soluções Audiovisuais
empresa que faz video empresarial tem aumento significativo de suas vendas

Você já ouviu falar em vídeo empresarial? Essa modalidade de produção audiovisual tem se tornado uma das principais alternativas entre os empreendedores que desejam alavancar as suas vendas e fortalecer a sua marca.

Os vídeos empresariais, hoje em dia, é um formato atrativo de reter a atenção de clientes em potencias.

Sendo assim, uma das melhores alternativas, se o seu objetivo é aumentar a receita da sua empresa, com certeza é investir em um material audiovisual que reforce a qualidade do seu produto ou serviço.

Mas se você chegou até aqui, você vem pensando ou até mesmo lido sobre o assunto, não é mesmo?

Mas mesmo assim ainda está em dúvida sobre do que se trata um vídeo empresarial e por que ele deve se tornar, não uma opção, e sim uma certeza para a sua empresa? Então você está no texto certo!

No artigo de hoje iremos apresentar a você, de forma simplificada e bastante didática, o que são os vídeos empresariais, como faze-los e quais os benefícios para a empresa ter um vídeo empresarial de alta qualidade.

Então continue a leitura até o final!

O que é um vídeo empresarial?

Os vídeos corporativos, ou melhor, um vídeo empresarial, é aquele que, resumidamente, apresenta a sua empresa de forma organizada, clara, dinâmica, eficaz e com boa qualidade para um público.

Os vídeos empresariais, podem seguir diversas linhas, como, por exemplo, apresentar a sua empresa para o mundo, o seu produto ou serviço, bem como uma nova campanha que será lançada na sua empresa.

Assim também os vídeos comerciais, são obrigatoriamente produzidos no formato audiovisual, ou seja, com imagens e sons.

E mais do que isso, possuem como objetivo principal e intrínseco, a valorização da sua marca ou produto, ou seja, da sua empresa.

Geralmente as produções audiovisuais corporativas fazem parte da demanda estratégica utilizada pelos canais de comunicação e marketing de uma empresa.

Embora esses vídeos possuem objetivos finais diferentes, eles podem ser apresentados nos mais diversos ambientes, como, por exemplo:

  • Eventos,
  • Telões,
  • Televisores,
  • Propagandas,
  • Redes Sociais,
  • Sites institucionais,
  • E até mesmo para colaboradores e clientes.
Empresa que faz vídeo empresarial
Empresa que faz vídeo empresarial

Nos vídeos corporativos, muitas vezes são apresentados brevemente os valores, a missão e a visão da empresa, para que, quem esteja assistindo, sinta mais seriedade naquela empresa.

Resumidamente, o vídeo empresarial pode abranger muitos aspectos, basta que você junte a sua ideia e apresente a uma empresa especializada em produção de vídeo empresarial para que seja possível transforma-la em realidade.

Como produzir um vídeo empresarial?

Diferente do que parece, produzir um vídeo empresarial não é uma tarefa fácil e requer muito mais do que somente uma vontade de apresentar ao mundo a sua empresa.

No entanto, para que você tenha êxito no seu mais novo vídeo de apresentação, separamos alguns passos essenciais a se seguir. Confira abaixo!

Determine os objetivos que deseja alcançar com o vídeo empresarial

Determinar o que se deseja alcançar com a produção de um vídeo corporativo é o primeiro, e um dos mais importantes passos que você deverá priorizar.

Pois, é através da definição dos objetivos que você conseguirá determinar quais os primeiros passos darem e qual o caminho seguir de forma clara e objetiva.

Saiba quem é o seu público alvo

Se você ainda não tem uma persona ou público alvo definido, está na hora de resolver isso já.

Ter a definição do seu cliente ideal é muito importante para a definição de metas que você deseja alcançar com a sua empresa.

E com o vídeo empresarial, não seria diferente: saber para quem direcionar o seu vídeo é fundamental para que a estratégia de vender mais tenha êxito.

Defina o formato do seu vídeo empresarial

Com os dois últimos passos bem definidos, é hora de escolher formato que o seu vídeo corporativo terá.

É nesse momento que você determinará como será o seu vídeo.

Terá um locutor? Terá pessoas? Um compilado de imagens contando a história da empresa? Como vai ser?

Se sentir dificuldade em estruturar o seu vídeo empresarial, conte com a ajuda de profissionais capacitados em produção de vídeos, pois tornará tudo mais fácil.

Saiba qual a mensagem a sua empresa quer passar

Consegue imaginar qual impressão a sua empresa deseja passar os clientes, potenciais clientes, colaboradores, investidores e etc.?

Conseguir determinar exatamente o perfil da sua empresa permite que as pessoas sintam mais transparência e sinceridade nos produtos ou serviços que o seu negócio tem a oferecer.

Contrate uma Produtora de Vídeo

Assim como o primeiro passo, este também é uma decisão muito importante, que implicará diretamente na qualidade que o seu vídeo terá.

Isso ocorre porque, por de trás de todos os passos aqui citados, existem muitas ações a serem feitas: roteiro, scripts, equipamentos de primeira qualidade, ambientação, cenografia, filmagem, organização, edição, distribuição.

Dessa forma, nada melhor do que contratar uma empresa que seja especializada e que tenha experiência para dar todo o suporte necessário para a produção do vídeo.

Conclusão

Como vimos no texto de hoje, existem várias etapas a seguir para criar um vídeo corporativo, ou seja, um vídeo empresarial.

Portanto, se arriscar em produzir algo que você não possua muita afinidade pode acarretar alguns prejuízos, como, por exemplo: prejuízos financeiros e perda do tempo.

O vídeo empresarial precisa ser pensado com o intuito de passar uma maior confiança da sua empresa ou marca.

Dessa forma, se deseja êxito na produção audiovisual, conte com uma empresa profissional que dará tudo certo!

Esperamos que tenha gostado do artigo de hoje e que as dúvidas quanto a produção de um vídeo corporativo tenha sido sanada.

Aproveite para nos seguir nas redes socias e não perder nenhum conteúdo.

Até mais.

Abrir bate-papo
Olá, gostaria de um orçamento de vídeos para:

(Especificar o serviço)
Tipo de Serviço?
Data?
Período?