Mais do que nunca, as estratégias de marketing têm se tornado fundamentais para uma maior visibilidade de uma empresa e, consequentemente, suas vendas.
No entanto, um formato que tem sido bastante utilizado entre os profissionais das áreas, são as gravações de vídeo de marketing.
E esse foco tem sido maior nos vídeos devido a fácil aceitação dos usuários em consumir esses vídeos nos mais diversos canais de comunicação.
Os vídeos para uma estratégia de marketing, ou para a construção de um perfil profissional nas redes sociais, possuem um forte impacto nos resultados de uma empresa.
E se você chegou até esse texto, provavelmente você está pensando em dar um up nas mídias digitais da sua empresa, não é mesmo? E por que não fazer isso de uma forma que dê resultados nas vendas dos seus produtos ou serviços?
É por este motivo que o artigo de hoje é voltado para te apresentar o Vídeo Marketing, uma estratégia bastante utilizada no funil de vendas de uma empresa.
Quer entender mais sobre essa estratégia de gravação de vídeo marketing e como introduzi-la na sua empresa?
Então continue a leitura até o final que iremos te apresentar as principais informações sobre esse tema.
Gravação de vídeo marketing: No que consiste essa estratégia de vendas
A gravação de vídeo marketing, é uma estratégia que consiste na utilização de conteúdos audiovisuais para a conversão de potenciais novos clientes.
Para um fácil entendimento, os conteúdos audiovisuais são criações feitas por especialistas de uma produtora de vídeo, que contem sons e vídeos para serem utilizados nas estratégias de mídias digitais para o alcance dos mais diversos objetivos.
E as possibilidades de produção desses vídeos, são diversas, entre elas:
- Apresentar a empresa,
- Apresentar a marca da empresa,
- Apresentar um serviço,
- Apresentar um produto,
- Apresentar uma campanha,
- Apresentar sobre algum assunto específico de domínio da empresa,
- Entre outros.
Resumidamente, a gravação de um vídeo marketing é funciona como um turbo para as estratégias de marketing de um negócio, podendo o mesmo ser utilizado em funis de venda, Instagram, YouTube, Landing Pages, anúncios patrocinados, Facebook, etc.
Quais os benefícios de adotar essa estratégia de gravação de vídeos?
As vantagens de dotar uma estratégia que somente tem a agregar no seu negócio, são inúmeras.
E neste tópico iremos listar algumas delas. Confira abaixo!
Maior visibilidade para a sua empresa:
Se tornar uma empresa engajada com a criação e publicação de conteúdos audiovisuais, pode atrair mais seguidor para o seu negócio, de forma que contribua para que mais pessoas saibam o que você tem a oferecer e se tornem possíveis potenciais clientes.
Além do mais, a produção de vídeo marketing permite que você se faça presente nos mais diversos canais digitais.
Maior fortalecimento da sua marca
Ter uma marca consolidada não significará muito se você não mostrar ao mundo o valor que ela tem.
Dessa forma, essa estratégia vai contribuir para que as empresas produzam vídeos institucionais e corporativos que reforcem o valor do negócio, gerando ainda mais conexão entre a empresa e o consumidor final.
Aumento na taxa de conversão
Talvez esse seja o benefício mais atrativo para os empreendedores: aumentar a taxa de conversão de clientes.
Isso quer dizer que, com a utilização de vídeos em estratégias digitais, a chance de converter um cliente em potencial, é muito maior, e é por este motivo que muitas empresas tem adotado esse modelo de criação para ser utilizado no marketing digital.
Como sei qual é o melhor modelo de vídeo para minha estratégia?
Essa pergunta, apesar de aparentar ser complexa, não é muito difícil de ser respondida, afinal, baste que você analise qual é o nicho da sua empresa para que seja possível identificar qual é o modelo ideal para o seu negócio.
Mas se você ainda está na fase de pensar em empreender, e mesmo assim já quer ter estratégias tangíveis para o seu futuro negócio, confira abaixo os modelos que separamos para que você saiba um pouco mais sobre onde usa-los.
- Vendas: Vídeos mostrando um produto ou serviço para influenciar diretamente na decisão de compra de um cliente;
- Comerciais: Vídeos que não necessariamente mostram totalmente como o produto funciona, mas contam uma história que pode influenciar as pessoas a conhecer ou se envolver com a marca.
- Educação: vídeos com foco no aprendizado que orientam as pessoas sobre tópicos específicos, como cursos em vídeo, cursos on-line e tutoriais.
- Engajamento: Vídeos com conteúdo dinâmicos para engajar com os seguidores nas redes sociais e atrair mais seguidores para as páginas.
Mas afinal, como contratar uma empresa de gravação de vídeos, para desenvolver os meus vídeos?
Embora seja possível produzir a gravação de vídeo marketing de forma caseira, os resultados podem não ser como esperado.
Isso porque para produzir um vídeo que demonstre o valor que a sua marca tem, a qualidade de seus serviços e produtos, é preciso fazer um conteúdo em alta qualidade.
E essa exigência de uma produção audiovisual de alta qualidade se da devido a assimilação que os potenciais clientes fazem do vídeo com os seus produtos e serviços.
Sendo assim, a ultima coisa que um vídeo deve passar é uma má impressão da empresa.
Dessa forma, o recomendável é que uma produtora de filmagem profissional seja contratada para produzir o seu vídeo.
Com a contratação de uma empresa capacitada, todos os processos de produção, como a pré-produção, o momento da produção, e até mesmo a finalização do vídeo, ficará a responsabilidade da empresa, que de forma, profissional produzirá o seu vídeo marketing.
Além do mais, uma produtora audiovisual possui todos os conhecimentos necessários para produzir o seu vídeo de forma que atenda os princípios do marketing digital, afinal, constantemente a mesma está em contato com esse mundo.
Por fim, esperamos que você tenha sanado as suas dúvidas quando ao que é uma gravação de vídeo marketing e quais os benefícios do mesmo para uma empresa.
Até mais!