Produtora de Vídeo em Animação consiste em técnicas utilizadas em toda variedade de vídeo. E também representam um segmento de mercado em si, pela especificidade desta produção audiovisual. Ou seja, vídeos podem ser inteiros de animação ou podem conter animações conforme a necessidade.
Muitas pessoas ficam na dúvida em relação ao uso de uma Produtora de Vídeo em Animação porque remetem, ligeiramente e erroneamente, a um vídeo infantilizado, e não é bem assim. O vídeo animado chegou a um patamar distante dos desenhos animados e funciona com os mais variados públicos.
A técnica de ilustração e animação, diferente da captação, tem o céu como limite. Ou seja, só não é possível fazer a realidade, mas é possível chegar muito próximo. Argumentar com você pode não te convencer, então vou te mostrar fatos para visualizar melhor que universo é esse: vídeos de animação.
Clareza e elegância
Clareza, por que no vídeo animado você consegue visualizar melhor o que está sendo dito. Principalmente se ele for bem ilustrado e seguir exatamente o conceito do que se pretende com ele. A elegância em um vídeo captado (filmagem) pode ser sinônimo de um grande investimento. Enquanto que no animado são apenas escolhas de cores e formas que transmitem essa essência.
Facilidade de visualização de gráficos
Talvez esse seja um dos pontos mais interessantes do uso de vídeos animados ou design em movimento. O uso de gráficos, sistemas, organogramas, lista de vantagens, sequência de atendimento. Enfim, tudo o que exige uma apresentação de uma sequência lógica pode ser apresentado de forma facilitada em um vídeo desse tipo.
Nele, você pode apresentar essas informações com uma dinâmica que transmita que aquilo ali é fácil mesmo que seja extenso ou trabalhoso. Com um bom roteirista é possível exemplificar de um jeito divertido e leve, ou ainda de uma forma séria e tradicional. Como dissemos antes, tudo é possível.
Elementos simplificados
Na ilustração podemos criar símbolos que representem algo sem que precisemos de uma ação ou frase para exemplificar isso. Por exemplo, se você vai falar de algum assunto ligado à segurança, pode usar um símbolo de escudo, ou, se for falar de calor, usa um termômetro vermelho, e assim por diante.
Essa é uma forma de simplificar o visual, sem que se exija um grande esforço do público nem de tempo para produção.
Cores agradáveis
Na animação conseguimos dominar as cores, nós as escolhemos a dedo, por isso chegamos a harmonias variadas e extremamente agradáveis. Elas podem transmitir o clímax e sentimento que se quiser. Pode-se também trabalhar totalmente dentro das cores da empresa, fazendo um trabalho de branding bem interessante. Nesse quesito a técnica de ilustração animada é imbatível.
Fontes claras e grandes
Os textos podem ser mais explorados nesse tipo de técnica, sem que o resultado final fique com um visual poluído. Podemos usar eles de forma isolada ou em conjunto com outros elementos, isto tudo pode ser escolhido manualmente, tela a tela, as suas posições exatas para que fiquem com a melhor harmonia visual. Diferente do vídeo com imagens gravadas que dependendo do enquadramento não nos permite usar uma fonte grande e suas cores ficam restritas.
Fique sabendo de mais estratégias de vídeos no nosso blog.