Como criar propagandas criativas para sua empresa?

Soluções Audiovisuais
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Com certeza você já ouviu dizer que “propagandas são a alma de qualquer negócio”. A afirmação não deixa de ser verdade. Afinal, de que adianta dispor dos melhores serviços se eles não são divulgados? A questão aqui, é que é preciso saber criar propagandas criativas e não apenas fazer divulgações sem um propósito bem estabelecido.

Se você tem sentido que as vendas da sua empresa caíram, pode ser que a sua comunicação com o público esteja falha. Portanto, é hora de inovar e investir em campanhas que realmente chamem atenção.Para te ajudar, trouxemos 5 dicas simples de como criar propagandas criativas para o seu negócio. É só continuar a leitura para conferir!

7 Dicas de propagandas criativas para a sua empresa!

Muito mais do que divulgar, as propagandas têm como intuito comunicar. Elas são uma parte da publicidade que visa chamar a atenção das pessoas para determinado serviço. Por isso são tão importantes. Veja, agora, 5 dicas para planejá-las:

1- Defina e conheça o seu público-alvo

O primeiro passo é definir e conhecer o seu público-alvo. Que perfil você quer atingir? Para quem você vende os seus produtos e/ou serviços?

É essencial que essa etapa seja bem delineada para que você caminhe na direção correta. É muito comum encontrarmos empresas que fazem ótimas campanhas, mas não conseguem alcançar seus reais objetivos.

Isso acontece, provavelmente, porque a divulgação não corresponde com o serviço e com o público a quem ela é direcionada. Daí, o esforço não vale de nada.

2- Crie um brainstorming

Antes de montar a sua propaganda, é interessante fazer um brainstorming. Para quem não sabe, essa é uma técnica realizada para reunir todas as soluções possíveis para determinado problema.

Para montar a sua estratégia, você deve levantar as dores do seu público-alvo, analisá-las e, a partir disso, chegar a uma conclusão condizente.

3- Sinta-se livre para inovar!

O que torna a propaganda criativa e atrativa é justamente o que ela consegue transmitir de diferente. Por isso, não tenha medo de inovar, muito menos ousar.

Se você teve uma ideia super ousada e acha que ela se comunica com o seu perfil de clientes, se joga! O legal é não se limitar e não se prender a um modelo de publicidade padrão.

Você, mais do que ninguém, conhece o seu público-alvo e entende quais as dores dele. Certo?

4- Interaja com o público

Além de compreender o perfil dos seus clientes, é importante interagir. Se puder fazer algo fora do ambiente online ou televisivo, ótimo.

Lançar promoções, oferecer amostras grátis – dependendo dos seus produtos – para que as pessoas experimentem, são métodos eficientes para atrair mais clientela.

Nesse momento, é interessante que você, dono de uma empresa, se coloque no papel de consumidor para entender o que os seus possíveis clientes gostariam de provar e conseguir com o seu serviço.

5- Fique ligado nas tendências

Embora a intenção seja fazer algo totalmente inovador, é impossível ignorar o que está voga no âmbito da publicidade.

Não ignorar as tendências não significa copiar, está bem? Você pode ficar de olho no que outras empresas estão fazendo – e que estão dando resultados – para criar a sua propaganda criativa de maneira diferente e completamente original.

6- Divulgue a sua propaganda criativa

Aposte nos recursos que a internet oferece para fazer a divulgação da sua campanha. As redes sociais estão aí para isso. Aproveite o espaço do Facebook, Instagram, Twitter, vídeos e o que mais for possível para evidenciar o seu serviço.

7- Contrate uma produtora de vídeos

Se você testou todas as dicas anteriores e, ainda assim, sentiu que elas não foram suficientes, procure uma produtora de vídeos especializada no assunto para te ajudar.

Investir em produções audiovisuais é uma ótima forma de impulsionar o seu negócio, especialmente para campanhas publicitárias. Lembre-se que as pessoas demonstram mais interesse em assistir vídeos do que ler matérias ou simplesmente lidar com imagens.

A Nathan Filmes, por exemplo, é uma empresa que trabalha com produções audiovisuais e dispõe de uma equipe altamente qualificada para te auxiliar nesse processo. Que tal acessar nosso site para conhecer os serviços disponíveis?

E se quiser conferir outros conteúdos como esse, basta acompanhar nosso blog. Temos muitas dicas e informações para te ajudar a impulsionar sua empresa!

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