Com a popularização dos conteúdos em vídeos, as empresas mudaram a forma de tentar convencer os clientes sobre a qualidade de seus produtos e de como estes poderiam fazer a diferença no mercado. Antes, quando entrávamos em alguns sites, havia depoimentos de clientes relatando a experiência que tiveram com determinado produto. Hoje, diante das mudanças que o mercado vem passando, esses depoimento transformaram-se em vídeo case.

Por que vídeo case? As empresas passaram a investir nesse modelo de case porque os vídeos passam mais intimidade e confiança; além de ilustrar muito melhor a experiência. Assim sendo, com aumento das produções audiovisuais os vídeos passaram a ter mais importância no mercado.

Outro ponto muito importante que vale à pena ser destacado é que, atualmente, os consumidores pesquisam antes de comprar. Para se ter uma ideia, mais de 90% de toda jornada de compra começa com uma pesquisa na internet. Imagine se toda empresa já possuísse vídeos case para apresentar aos clientes, isso seria bom para os dois lados.

O que é vídeo case?

Vídeo case nada mais é do que uma produção audiovisual utilizado para  apresentar um case de sucesso. Esse tipo de conteúdo é muito bem visto no mercado corporativo, já que tem alto poder de persuasão e convencimento já que são clientes reais que fazem depoimento sobre os produtos que a empresa oferece.

Vale reforçar que todo vídeo case só pode ser produzido mediante autorização do cliente satisfeito.

Motivos para fazer um vídeo case.

Se você deseja que sua empresa saia dos meios tradicionais de convencimento de clientes, é imprescindível acompanhar o que o mercado está exigindo até porque, quando se trata de novidades que vão agregar valor à sua empresa não dá para ficar parado no tempo. Concorda? Então, vamos aos motivos para produzir um vídeo case:

  • Conteúdo Vitalício;
  • Passa confiança para o consumidor;
  • Mais chance de ser compartilhado;
  • Apresenta a sua empresa a pessoas novos clientes;
  • 70% dos consumidores no mercado B2B escolhem ver um vídeo antes de adquirir um produto.

Conte a história completa

Para uma empresa fazer um bom vídeo case, é importante contar sua história completa, isto é, desde o primeiro contato com o cliente até o pós-venda. Nessa parte você deverá contar quais eram as dificuldades apresentadas pelo cliente apresentava e o que foi feito para ajudá-lo a se destacar de outras organizações.

Busque referências

Se estiver meio perdido e não sabe como começar a gravar o vídeo case, busque referências para ajudar você e o cliente que irá dar o depoimento. Tendo como exemplo um vídeo case de uma empresa que o cliente admira, ficará muito mais fácil produzir uma história convincente para os espectadores.

Escolha a pessoa certa

Escolha a dedo quem da empresa do cliente irá falar. Essa pessoa precisa ser desinibida e passar credibilidade do que está sendo falado. Afinal, ele será o porta voz da empresa, visto por milhares de pessoas. Entre em contato com a Nathan Filmes e faça um orçamento para seu vídeo case ser um sucesso.