As redes sociais se tornaram, nos últimos anos, o maior canal de distribuição de conteúdo e publicidade do mundo. Isso acontece porque essas mídias são extremamente acessíveis e estão na palma da mão de seus usuários. Quem produz conteúdo para redes sociais sai na frente!

Ficar fora das redes sociais é praticamente impossível para qualquer marca que busca crescimento no mercado. Seja no Facebook, Instagram, LinkedIn, Youtube, Twitter ou qualquer outra, é importante que a empresa conquiste seu espaço e produza conteúdo para redes sociais.

No entanto, se destacar nesse meio tão repleto de opções, conteúdos e nichos é uma tarefa que exige muito trabalho, dedicação e esforço. É nesse contexto que surgem os conteúdos patrocinados. Neste post, vamos esclarecer a você as razões que justificam a aposta nesse tipo de material.

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conteúdo para redes sociais de vídeo

O que é conteúdo patrocinado?

Quando falamos em conteúdo patrocinado para redes sociais nos referimos a qualquer tipo de material postado de forma paga, objetivando a divulgação de um produto ou serviço e inserindo a propaganda no dia a dia do usuário de maneira bem menos agressiva e atrativa.

Você já deve ter ouvido a expressão “a propaganda é a alma do negócio”, não é mesmo? Afinal de contas, não basta que a marca esteja presente nas mídias sociais, é importante que ela seja vista, que o produto ou serviço que ela oferece seja conhecido. Só assim uma empresa ganha autoridade, reconhecimento e, consequentemente, clientes.

É por isso que investir em conteúdo patrocinado tem se tornado cada vez mais comum e, muitas vezes, até recomendado. É claro que crescimento orgânico é super desejável e também precisa ser desenvolvido pela marca. Porém, a produção de conteúdo patrocinado é uma ferramenta essencial para empresas que pretendem aumentar seu retorno nas redes sociais.

Onde posso investir para ter um conteúdo para mídias sociais?

O Facebook ainda é a maior rede social do mundo, dessa forma, ele não pode ficar fora do seu planejamento de conteúdos para mídias sociais

Nessa rede, o número de marcas que investem em material patrocinado está cada dia maior, isso acontece porque o retorno costuma ser proveitoso.

Além do Facebook, apostar no Instagram, Twitter e LinkedIn também irá gerar grandes resultados, pois são todos muito visuais e permitem interação com o usuário.

Atualmente, as marcas se preocupam muito mais com a humanização do trato com o cliente, já que, após patrocinar a publicação e atrair a atenção do usuário, é preciso conquistar sua confiança para que haja conversão.

Outra rede muito utilizada para anúncios é o Youtube. O site de compartilhamento de vídeos para mídias sociais é o segundo maior dispositivo de buscas do mundo, perdendo apenas para o Google.

Quer dizer que muitas pessoas estão, diariamente, procurando conteúdos que lhe sejam pertinentes. Para tanto, investir em patrocínio nessa plataforma é uma estratégia muito inteligente que, com certeza, dará resultados para sua empresa.

Por que apostar em vídeos para uma postagem de conteúdo patrocinado?

Os vídeos são materiais consumidos com muita facilidade que, diariamente, crescem na preferência do consumidor brasileiro. Apesar disso, muitas marcas continuam apostando somente em textos e imagens.

O público dessas redes sociais costuma se empenhar em prestar atenção somente em materiais que realmente instiguem certo interesse. Sendo assim, atrair o foco desses usuários para um texto muito longo ou uma imagem que não transmite uma mensagem clara, pode ser muito mais difícil e demandar mais tempo de campanha.

É aí que os vídeos entram como a melhor jogada do momento. Eles contam uma história, possuem textos escritos e podem, inclusive, informar dados e estatísticas. Além disso, todas as redes sociais que citamos aqui (e muitas outras) são ideais para vincular vídeos.

Portanto, seja um projeto corporativo, o anúncio de um serviço ou o anúncio de um produto, investir em vídeo é uma estratégia incrível para alavancar o crescimento de qualquer marca.

Como fazer conteúdo para mídias sociais e trazer resultados sólidos em um conteúdo patrocinado?

 A grande sacada para conseguir relevância em uma campanha de conteúdo patrocinado em vídeo, é produzir um material criativo, diferente e com qualidade profissional.

Como dito anteriormente, esse é um mercado muito disputado. Centenas de marcas estão, todos os dias, investindo em conteúdo por meio das redes. É preciso contar com algo maior que a sorte para se destacar.

Estabelecer objetivos claros dentro do vídeo e manter a originalidade do projeto são fatores essenciais. A internet está repleta de “mais do mesmo”, então, quando um conteúdo apresenta um toque totalmente original, a marca tende a ter mais engajamento.

Quer produzir conteúdo patrocinado em vídeo com muita qualidade e criatividade? A Nathan Filmes é a solução para você!

A Nathan Filmes produtora audiovisual está há mais de dez anos no mercado e oferece o que existe de mais moderno no mundo dos vídeos. Com profissionais qualificados e experientes, ela te auxilia do planejamento à finalização do vídeo.

É ideal para você que deseja se destacar nas redes sociais e precisa elaborar um conteúdo patrocinado de relevância.

Contamos com um time de roteiristas que irá passar todas as ideias do cliente para o papel, de forma criativa e original. A partir desse momento, a execução do projeto é iniciada e, então, após a edição e finalização, a empresa já pode incorporá-lo em suas estratégias de marketing.

Para conhecer mais do nosso trabalho, acesse nosso portfólio. Você vai encontrar alguns dos vídeos que produzimos e conhecer um pouco mais sobre nossas habilidades.

E aí, gostou do post? Quer entender mais essa relação dos vídeos com a estratégia de marketing da sua empresa? Confira nosso post sobre a importância de produzir vídeos institucionais para empresas.

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