Uma das ferramentas de comunicação mais populares e efetivas da atualidade, a vídeo produtora vai te ajudar em demandas. Como: engajamento de colaboradores, anúncio de mudanças, lançamento de novos produtos, apresentação de resultados, entre muitos outros momentos que é muito melhor mostrar do que escrever.

Empresas de todos os portes precisam cada vez mais de vídeos feitos pela vídeo produtora. Seja para explicar um produto ou serviço, contar a história da empresa, tutoriais, treinamentos, Marketing de Conteúdo, e por aí vai.

Exija uma venda personalizada da Vídeo Produtora

Qual duração, estilo, tom e formato do seu vídeo? Você provavelmente não é um especialista em vídeos, por isso é responsabilidade da Produtora de Vídeo, através do processo de negociação, informá-lo suficientemente sobre todas essas escolhas.

A venda de um vídeo não pode ser baseada em “insistências” ou em “empurrar” formatos. Ao mesmo tempo, fuja de produtoras que apenas mostram uma tabela de preços, como se você fosse o especialista para decidir isso sozinho.

Outro problema são empresas que perguntam se você mesmo vai fazer o roteiro. Imagine, é como se um engenheiro pedisse para um leigo fazer o projeto arquitetônico de um prédio.

Atitudes assim são fortes indícios de que a produtora não tem compromisso com o resultado do projeto. Se não tiver atenção a este ponto, pode acabar contratando uma das famosas “fazedoras de vídeo”.

Saiba do cronograma da produção

Uma dica muito boa é solicitar o cronograma de trabalho, quando as principais etapas devem ser descritas.

Este é um estudo importante para saber se é viável a entrega do produto final dentro do prazo contratado. Além disso, ajuda a avaliar se a Produtora de Vídeo possui processos claros e bom nível de profissionalismo.

Por fim, com o cronograma em mãos, também será bem mais fácil acompanhar o andamento do projeto.

Verifique a solidez da Produtora de Vídeo

Empresas sérias de qualquer área investem em tecnologia, possuem uma sede compatível com suas atividades e em geral não entraram no mercado no início do último mês. Isso significa solidez, experiência e confiabilidade.

O que vale em qualquer mercado vale também para Produtoras de Vídeo. Isso significa entrega no prazo, resultado certeiro, equipamentos de qualidade e equipe com experiência.

Lembre-se de questionar se a produtora poderá te proporcionar tudo isso e evite dor de cabeça!

Veja se há sinergia

A produção de um vídeo não é algo que você contrata e como num passe de mágica ele está pronto. Uma relação entre você e a vídeo produtora se fará necessária, principalmente nas primeiras e nas últimas etapas do processo.

Dessa maneira, procure saber quem exatamente na empresa irá conduzir o seu projeto e agende uma ligação ou reunião com essa pessoa. É melhor descobrir se existe sinergia antes da contratação, não é mesmo?

Nós da Nathan Filmes estamos preparados para dar a melhor experiência em vídeo produção, com profissional qualificados e principalmente uma equipe exemplar. Fazendo sempre com que sua expectativa seja superada e você saia satisfeito com o trabalho que será realizado. Solicite um orçamento!