Uma das principais vitrines para empresas do mundo todo é a internet. Foi seguindo este raciocínio que muitos empresários passaram a adotar inúmeras formas de divulgação na web, sobretudo devido ao fato de que a publicidade no mundo virtual pode acontecer de muitas maneiras diferentes. Em todo caso, uma saída bastante rentável é a criação  de vídeos para YouTube.

Além disso, é uma excelente estratégia no marketing de otimização, isto é, o tão almejado SEO (Search Engine Optimization, em inglês). São técnicas que, quando bem efetuadas, criam uma atmosfera mais amigável para que o site seja encontrado facilmente através de ferramentas de busca. Afinal de contas, hoje vivemos num mundo no qual você não é ninguém se não aparece no Google, não é mesmo?

Mais eficiente do que as demais redes sociais

Já não é incomum encontrarmos perfis de empresas em todo tipo de redes sociais: Twitter, Facebook, e até mesmo, Instagram. Cada uma destas frentes é responsável por atingir determinada parcela do púbico-alvo. Mas, sem dúvida alguma, podemos afirmar que o vídeos para  YouTube é a melhor arma publicitária na web.

A velocidade com a qual um vídeo postado neste site de compartilhamento atinge visualizações é incrível! Os vídeos hospedados no YouTube podem ser vistos por qualquer pessoa que o deseje assistir. Não importa o conteúdo, pois, desde que bem trabalhado, a variedade de visitantes do site aumentará consideravelmente.

Quem é você no Google?

Já reparou que alguns vídeos para YouTube aparecem como resultados principais em determinadas buscas no Google? Isto se deve à atuação de uma utilidade denominada otimização de mecanismo de busca. Os vídeos mais populares conquistam as melhores posições no ranking do Google Engine (SERPS). Tudo é uma questão de boa escolha de palavras-chave, duração não muito longa e conteúdo bem produzido e de qualidade.

Você pode melhorar e intensificar o tráfego de visitantes na página de sua empresa e, desta forma, aperfeiçoar seu retorno financeiro. O segredo é utilizar os métodos de otimização corretamente.

Use o YouTube a seu favor, oferecendo a seus negócios a oportunidade de experimentarem uma nova plataforma e a seus clientes a chance de conhecer melhor o seu trabalho.